sábado, 29 de outubro de 2016

A princesa e a maçã


A princesa e a maçã

Elaine Aparecida de Sousa

Em um belo dia, de um belo castelo feito de doce, peraí doce? História de João e Maria? Não, não é isso! Onde vivia uma bela princesa que adorava maçãs. Isso mesmo maçãs são boas para a saúde, essa princesa era super saudável.
Em seu quintal era cheio de maçãs, muitos pés de maçãs... Um dia a princesa de nome Carolina foi até o pé de maçã pegar uma suculenta maçazinha para seu lanche, só que de uma coisa ela não sabia que uma bruxa muito má chamada de Bruxonilda, que sempre estava em uma vassoura havia colocado uma armadilha na maça, que quando ela pegasse na maçã iria espertar o dedo com um espinho e cairia adormecida por anos, sem saber de nada a princesa Carolina tacou-lhe o dedo no espinho sem querer, mas esperem ai, ela não adormeceu, virou uma borboleta, linda de varias cores.
A Bruxonilda não entendeu nada, simplesmente observou que seu feitiço não deu certo e arruinou sua carreira de bruxa, agora Bruxonilda terá de reverter o feitiço contra Carolina, pois se não conseguir também virará uma borboleta, só que feia e aterrorizante. Carolina agora é uma borboleta e ela tem um missão para que volte a ser princesa terá que achar um príncipe que goste de borboletas e terá que lhe dar um beijo, tarefa difícil pois, que maluco iria beijar uma borboleta?
Bruxonilda, terá de fazer com que o beijo de Carolina e o príncipe não aconteça, então hora de preparar o feitiço no caldeirão da bruxa, vamos a receita:
Olho de peixe, perna de sapo, teia de aranha, língua de grilo, olho de Seriema e por ai vai, uma gororoba imensa, eca quem irá beber isso? Carolina! É para ela o feitiço, mas dizem que o feitiço vira contra o feiticeiro, então esperem até o final para verem o que acontece.
Carolina toda bela como sempre, foi até a casa do príncipe Simão e lá pousou sobre uma linda estátua de seu pai o Rei Pelotão, olhou para todos os lados em busca do príncipe e só veio a achar um par de sapatos desamarrados, um grilo que vivia no cochilo, uma coroa que parece batata baroa, um colchão rasgadão, mas cadê o príncipe, aquele que seria seu amor?
Estava desolado, entristecido com um short largão com bolinhas vermelhinhas, no canto escrevendo uma carta para a Carolina, à borboleta viu aquilo e uma lagrima saiu de seus olhos, então pousou no ombro do príncipe e sem querer encostou-se a seus lábios, o príncipe Simão não entendeu nada, levantou da cadeira estufou o peito e começou a chorar, mas quando viu o Pirlimpimpim, e da fumaça saiu assim a Carolina, com vestido de menina de princesa purpurina, ele ficou muito feliz em encontrar sua princesa e daí já sabem o final não é? O casamento, castelo, festa... Porém aquela maldosa Bruxonilda virou uma borboleta feia daquelas que gente corre de medo e ela não poderá mais fazer feitiço, pois quem faz mal ao outro nunca fica bem! Vocês concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário